domingo, 4 de novembro de 2007

O começo

E fez-se meu blog...não,este não é o primeiro.Tenho outro que faço uso para divulgar os produtos que vendo.Mas este aqui será especial.Neste,divulgarei idéias,comentarei fatos que de certa forma foram ou serão importantes para mim.

Mas por que o nome Retalhos Diários?
Bem,retalhos é a correlação que faço com os momentos da minha vida. Quando eu era pequena,mais ou menos com 6 ou 7 anos,eu brincava com retalhos de tecidos que minha tia-avó,costureira,dava-me.Com essa tia-avó e minha mãe eu fazia roupinhas,bolsinhas,colchinhas para as bonecas,e tudo mais que a criatividade poderia realizar.
Cresci.Nem minha tia-avó,nem minha mãe estão fisicamente comigo.Estão nas lembranças,nos retalhos da minha vida.
Hoje,meus retalhos são mais metáforas do meu dia a dia.Tenho como meta realizar uma belíssima colcha de retalhos,com belos pontos,bordados vistosos,retalhos de diversos tamanhos,cores e formatos.Como escolher os pedaços certos são as decisões que faço diariamente.Sei que nem sempre será perfeita minha colcha,mas tento fazê-la a mais bela.Minha colcha é minha história,como todas as colchas fazem parte das histórias em comum,histórias que se entrelaçam diariamente,comigo,contigo,conosco.
Você já se perguntou o quanto pode ser importante na história de alguém,mesmo que nem se dê conta?Por vezes,um pequeno ato seu pode ser um ponto marcante na história de alguém.

Espero dividir minhas idéias com você,caro(a) leitor(a),assim como espero comentários ou crítica,que podem ser positivas ou negativas(a vida é feita de divergências)

4 comentários:

Adriana Fernandes disse...

Perdoem-me os erros de português.Não sou perfeita e meus dedos foram mais rápidos que minha linha de pensamento,rs.

Anônimo disse...

Quando os dedos tecem um texto, não importa se o ponto é perfeito mas sim se as palavras resultantes da tecelagem vão vestir, aquecer, enfeitar. E isso suas palavras já estão fazendo.
Parabéns pelo blog.
Vou linká-lo com o Tecelã de Histórias.
beijokk

Eliana Ribeiro disse...

Fiz outro comentário, mas acho que não consegui publicar...

Eliana Ribeiro disse...

Quando os dedos tecem um texto com intenção, intensidade, coração e verdade, não existem erros, apenas novas possibilidades de escrita.
Parabéns pelo blog e pelos textos. Vou fazer o link no Tecelã de Histórias.

beijokk