sábado, 10 de novembro de 2007

Amigos

Ontem eu conversava,através do msn,com uma amiga ,e esta dizia que estava triste e com medo de se separar de seus amigos após a formatura,de nunca mais tê-los em seu contato.
É fato que ao longo da vida separamo-nos de quem gostamos.Seguimos caminhos diferentes.Bom seria se pudéssemos sempre ter nossos amigos por perto.Mas temos que seguir a vida em frente,e por vezes separarmo-nos.Mas também acho que sempre os levamos em nossos corações e em nossa memória.A saudade fica,junto com as lembranças dos momentos vividos com aquele seu amigo.
Ainda há a classe de colegas,fazem parte de alguns momentos,mas não chegam a ser amigos.Amigo não é aquele que só está ao seu lado nos momentos de alegria,de farra.É aquele que está em todos os momentos,é aquele que é capaz de te "puxar as orelhas"mas também de te dar colo,de consolar.Disse isso uma vez e torno a repetir,todos os amigos foram importantes em minha vida,de alguma forma eles contribuiram com o que sou hoje.Muitos eu perdi o contato completamente.Outros,achei-os através da internet,em busca pelo google ou pelo orkut.Nem sempre é fácil retornar uma amizade que durante anos foi interompida,já outras parece que o tempo e a distância não afetaram em nada.
Durante nossa conversa ontem lembrei-me de quando eu tinha 10 anos,e terminava a quarta série.No ano seguinte eu estaria num colégio novo,com novos amigos,e talvés nunca mais eu visse de novo meus amigos da infância,que conviveram comigo durante anos.A saída da escola,meu pai disse algo que nunca mais eu esqueceria,que estava eu,naquele momento,terminando o primeiro capítulo de minha vida,mas que,ao virar a página,meu livro continuaria.Depois disso só reecontrei meus amigos uma única vez,e faz mais de 20 anos.Meu "livro" continuou,muitos capítulos já se passaram,mas aqueles amigos sempre estiveram presentes em minhas lembranças.
Mais recentemente,reencontrei amigas muito queridas através do google.Infelizmente temos um oceano nos separando,mas foi tão bom ter notícias delas,saber com estão,e quem sabe um dia não as encontro novamente.
Mas,ainda bem que alguns ficaram presentes durante anos.Alguns já se foram desta vida,outros ainda estão.
Amigos são assim,capazes de nos marcar para sempre.

Esta é uma homenagem a todos aqueles meus amigos:Antônio,Fernando,Mariana,Andréia,Anna Carolina,Anna Paula,Adriana,Flávia,Marcelo,Carlos Alberto,Leonardo,Bernardo,Priscila,Petro,Elizabeth,Alexandre,Fernanda,João Ricardo,Roberto,Gisele,Natasha,Biatriz,Érika,Patrícia,Letícia,Bruna,Bruno,Fernando T.,Luis Henrique,Rogério,Carlos,Filipe,Eliana,João Miguel,Claúdia,Cíntia,Silvia,Renata e Ana Paula.

Um comentário:

Eliana Ribeiro disse...

Já dizia o Mílton Nascimento que amigo é coisa prá se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração... E continua cantando aquela que, para mim, é a frase da Amizade:

"Mesmo esquecendo a Canção,
O que importa é ouvir a voz que vem do Coração..."

Se a voz vem do abraço corpo a corpo, ou do bate-papo virtual, é o preço que pagamos pelo século XXI!
Continuemos cantando, ainda que sem as palavras...
beijokk amigas!