segunda-feira, 10 de março de 2008

Andei um tempo sumida.Meu tempo,um tanto escasso e mal administrado,confesso,andou curto,mas aos poucos estou acertando-me com os ponteiros.

A mudança mais radical até agora foi eu me afastar de meu velho e malígno amigo cigarro.Foram 16 anos de convívio diários,salvos curtos períodos de férias.Sim,minha dependência do cigarro era,na sua grande maioria,psicológica.Ele era meu companheiro nos maus bocados,nas depressões,nas anciedades,nos momentos de solidão,tanto que quando eu estava no convívio dos amigos eu não fumava.Não foi uma resolução de início de ano como muitos fazem(e que já me perguntaram se seria).Na verdade foi um escolha material,pois eu gastava em média R$75,00 em maços.

Nos primeiros dias eu queria matar um.Ou morrer.A abstinência psicológica deixou-me louca.Nesse período não consegui fazer muita coisa pois tudo lembrava um cigarrinho.Tudo que eu fazia tinha que colocar um mentolado na boca.Então,para não pensar nele eu dormia.Hoje,passado 2 meses longe de um,já não tenho o frenesi que tinha por fumar,embora em momentos de maior anciedade ainda desejasse uma tragada.Mas lembro-me dos benefícios,de meus pulmões me agradecendo e minha bronquite minimizando bastante,e mantenho-me longe.

Agora sim,tenho uma meta:não colocar outro vício no lugar do cigarro(muitos substituem por balinhas e chicletes,ou outros)e ainda controlar para não engordar (mais do que sou gorda).Quem sabe para contrariar eu ainda não emagreça?

Tentarei não sumir por muito tempo,embora eu esteja mergulhando em planos para mudar minha vida ainda neste 1° semestre.Mas aí é outra história,para outro dia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga,
Força!Vc já está conseguindo mais do que eu consegui.Realmente esse é um vício maldito que pretendo tb largar.
Beijobs,Gy.

Adriana Fernandes disse...

Realmente é necessário muita força.Hoje mesmo tive vontade de fumar mas resisti.Sei que não é mais o vício químico e sim o psicológico que "grita" em mim.

Eliana Ribeiro disse...

E então o Ar, que envolve todos os seres, conseguiu entrar pleno... Respirar bem é se conectar com o Mundo... e isso, com certeza, é um ato de coragem !
Parabéns pela decisão !

beijokk