sexta-feira, 23 de maio de 2008

Fim da remissão...

Foram quase 6 meses de vida "normal",um ou outro probleminha que não comprometia minha vida social,não produzia dor,não alterava minha rotina...
Semana passada a retocolite ulcerativa(RCU) deu o ar da graça,deixando meus dias mais cinza,minhas noites mais sofríveis,com medo de ir à rua e não conseguir controlar a vontade própria de meu intestino(nunca consigo controlar mesmo).
A dor,não sei se consigo descrevê-la ao certo,mas é como se rasgasse meu abdômem,não me deixando postura antálgica,viro para um lado,para o outro,e continua a dor...
Causas,não sei ao certo o que levou-me a ter essa doença,mas sei o que não devo comer,o que não devo fazer para que ela seja minimizada,não me estressar...
E como não me estressar?
Será que alguém tem a fórmula para eu evitar o dito estresse,a não ter as preocupações do dia-a-dia?
Já tentei meditar,tornar-me uma pessoa mais zen,mas ser anciosa é algo que vem de família...já tentei praticar exercícios,como caminhar,para liberar endorfinas e deixar-me mais feliz,mas meu joelho reclamou,e muito!Diminui o rítmo e a frequência,mas não parei.Mas ainda assim,continuo com "os nervos à flor da pele".
Sei que abusei um pouco na carne vermelha,um dos meus grandes vilões.Mas como resistir a um suculento bife mal passado?Diminui a ingestão mas não aboli,mas sei que não está longe o dia que terei que largar esse hábito de lado,assim como muitos outros prazeres gastronômicos que já larguei ou que terei que fazê-lo.O que restará?Putz...acho que serei escrava da banana prata,batata cozida e do frango ou peixe grelhado(e terei que descartar o meu adorado salmão por ser gorduroso demais para meu organismo)...mas se eu conseguir evitar a dor e as crises...

Nenhum comentário: